É simbólica a árvore referida em gênesis 3:6?

Muitas são as interpretações acerca desse texto, mas qual é a verdade? “Entretanto, o caminho da mulher imoral é assim: ela pratica adultério, toma banho e logo em seguida alega: “Não fiz nada de errado!”. ― Proverbio 30:20. ( Bíblia king James compare com a Bíblia Sagrada).
Abase do texto acima, algumas denominações religiosas afirmam não haver nenhum contraste dele com o do Gênesis 3:6. Afirmando assim que a árvore da qual Eva comeu é sexo. Será que a árvore da qual Deus proibiu Adão tanto como Eva de comer simbolizava sexo? Se fosse, que mudanças isso traria à harmonia bíblica?

Simbolizando sexo ou literalmente árvore?


Examinemos de perto o texto que diz assim: “Conseqüentemente, a mulher viu que a árvore era boa para alimento e que era algo para os olhos anelarem, sim, a árvore era desejável para se contemplar. De modo que começou a tomar do seu fruto e a comê-lo. Depois deu também dele a seu esposo, quando estava com ele”. ― Gênesis 3:6 (Tradução do Novo Mundo ).

Imagine o cenário descrito nesse versículo: Eva sozinha, olhando atentamente a árvore, pegando do seu fruto e comendo. Se realmente fosse sexo, será que Eva fez sozinha? É óbvio que não. E com Adão também não, porque só deu dele “quando estava com ele”. Com quem então fez sexo? Algumas religiões afirmam; com Satanás. Mas na bíblia não há nenhuma passagem que apoia ou defende essa tese.
Contudo, levando em consideração seus argumentos, não mostraria Deus ser injusto? Porquê? Lendo Gênesis 3:19 (Bíblia Sagrada), Deus puniu Adão, e uma vez Satanás é que relacionou-se com Eva, Porquê? Fora disso, Lendo Gênesis 6:1-4; aí mostra qual é o resultado do relacionamento sexual entre um ser humano e um ser espiritual ― Filhos Gigantes ou Nefilins. E quando observamos Gênesis 4:1,2 ou em toda a bíblia não há indício de Eva ter nascido um desses filhos.

E Voltando a Pergunta “Simbolizando sexo ou literalmente árvore?” a que consenso leva-nos a bíblia? Não há dúvida a “literalmente árvore” e como isso se harmoniza com o texto de Gênesis 1:28! Onde Jeová Deus abençôo Adão tanto como Eva dizendo: “Frutificai e Multiplicai-vos”, isso requeria que Adão e Eva mantivessem relações sexuais e não seria justo Deus ter de os condenar depois disso. Portanto, a árvore não é sexo, mas sim uma simples árvore. (Nota : Existem muitos raciocínios que comprovam isso biblicamente, mas aqui usou- se um outro.).

Se a árvore do Gênesis 3:6 fosse sexo que mudanças radicais isso traria na harmonia bíblica?


Só para examinarmos algumas: Primeiro, o Apóstolo Paulo em Romano 5:12 cita Adão como aquem permitiu a entrada do pecado ao mundo. Pois isso seria uma autêntica mentira, porque Adão seria inocente uma vez que quando Eva “comeu da fruta proibida” ou fez sexo Adão não estava. ― Gênesis 3:6. Segundo, o Próprio Deus seria um mentiroso, uma vez afirmou que os homens se “multiplicassem” e “enchessem a terra”, como ele esperaria que isso acontecesse? E pior ainda, o Apóstolo Paulo estaria mentindo num dos assuntos muito sério sobre a fé cristã ― o Resgate feito por Jesus Cristo por causa da má escolha de Adão. ( 1 Coríntios 15:21,22).

Portanto, vimos que a árvore literalmente era ela não figurativa e uma má interpretação do texto de Gênesis 3:6 pode mudar completamente a harmonia e o conteúdo da bíblia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s